domingo, 5 de julho de 2015

Arroz de forno cremoso

 Arroz de forno cremoso (Bolsademulher.com)

Ingredientes:

  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 gemas
  • Cebolinha picada(no lugar usei salsinha)
  • Sal e pimenta-do-reino(pimenta ao usei)
  • 4 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 200 g de presunto cortado em tirinhas
  • 200 g de muçarella ralada
  • Margarina para untar
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Misture batendo com um garfo as gemas, o creme de leite, o sal, a pimenta do reino e a cebolinha. Em um refratário untado coloque uma camada do arroz já cozido. Despeje a mistura e coloque tiras de presunto e queijo. Repita o mesmo procedimento para outras camadas. Finalize polvilhando o queijo ralado por cima.
Leve ao forno para aquecer, derreter o queijo e gratinar.
eu servi com bife a milanesa e almeirão refogado.

9 comentários:

  1. Muito bom! Um prato simples de fazer e delicioso!
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Rosinha querida,
    pelas fotos e ingredientes deve ter ficado bom demais, hummmmmm...!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  3. Rosinha querida essa seleção explicativa de fotos do seu arroz me deu água na boca. Uma refeição que faria sucesso aqui em casa. Gostei muito. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  4. eu amo arroz cremoso amiga querida e o seu esta divino bjokas doces

    ResponderExcluir
  5. Querida Rosinha!
    Que delicia de arroz, me deu água na boca e vou ter de experimentar.
    Beijinho amiga

    ResponderExcluir
  6. Que dica maravilhosa, meu marido adoro este arroz! Vou fazer!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosinha,
    Esse tipo de arroz são os meus preferidos. Delícia!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosinha!
    Arrasou nas fotos e em colocar água na boca da gente né? kkkk
    Hummm, deve ter ficado uma delícia!
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir