segunda-feira, 27 de abril de 2015

Polpetones

 1/2 kilo de carne moida                (rendimento 5 polpetones)
1 cebola picadinha
1 fatia de pão integral(colocar a fatia de pão num pouco de água e depois espremer bem)
1 colher de sopa de aceto balsamico
1 colher de sopa de creme de ricota ou creme de leite
1 envelope de caldo de carne
cheiro verde

muçarella ralada o quanto baste
molho vermelho o quanto baste

misturar a carne com todos os ingredientes misturar bem e montar os polpetones

untar um pedaço de papel alumínio com óleo para não grudar a carne(eu usei um aro para deixar os polpetones todos do mesmo tamanho) colocar uma camada de carne,muçarella ralada e para fechar colocar mais um pouco de carne,fica do tamanho e altura de um hamburguer,colocar um pouco de óleo em uma frigideira e deixar dourar os polpetones,depois colocar uma camada de molho num pirex arrume os polpetones cobrir com molho e muçarella ralada e levar ao forno para gratinar.



10 comentários:

  1. Hummm que deliciosos, fiquei com água na boca!
    Ficou com uma linda aparência, amei!
    Desejo uma feliz semana querida Rosinha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Rosinha, nossa e banhado nesse molho com queijo então ficou perfeito, adorei, bjs e uma semana abençoada, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Rosinha, nossa e banhado nesse molho com queijo então ficou perfeito, adorei, bjs e uma semana abençoada, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  4. Hello querida Rosinha!
    Eu amo receitas com carne moída, ótima sugestão, seus polpetones
    estão perfeitos!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosinha!!
    Esse toque de balsâmico deve ter ficado demais, adorei!! As fotos ficaram de babar!!!!
    Beijo e ótima semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  6. Um prato divino, deve ficar uma delicia
    vc é maravilhosa por fazer essas coisas boas
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  7. Á primeira vista pareciam hamburgueres.
    Gostei muito com esse molho e queijo devem ter ficado divinos

    ResponderExcluir
  8. Adoro polpetone Rosinha, com um arrozinho branco não precisa de mais nada né. Gostei muito da sua receita, diferente da minha. Ficaram lindos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Vc congelou a minha parte?
    Então tá; vou levar agora p/o meu almoço, pq n/estou com vontade de ir p/cozinha amanhã ok? kkkk
    E que belo almoço eu vou ter heim...
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir