segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Yakissoba de camarão

       Eu vi essa receita no blog da Katia,Ajustando as Velas
150 gramas de macarrão para yakissoba  
200 gramas de camarão limpo
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 cebola cortada em petalas
2 dentes de alho amassado e um pouco de gengibre fresco
1/2 pimentão vermelho(não usei no lugar coloquei cenoura)
6 rodelas de abacaxi picada(eu cozinhei o abacaxi com um pouco de açúcar por 6 minutos no microondas não jogar a calda fora)
1/2 xícara de chá de calda do abacaxi
1 colher de sopa de amido de milho(rasa)
molho de soja
purê de pimenta(opcional não usei)
coentro picadinho( eu usei salsinha picadinha)

Numa panela aquecer o óleo junto com o óleo de gergelim,juntar o alho e o gengibre e a cebola ,deixar refogar até ficar dourado,Juntar os camarões limpo,mexer até que os camarões fiquem rosados.Juntar o pimentão ou a cenoura,o abacaxi e o molho de soja,mexer bem misture o amido de milho na calda de abacaxi ,colocar na panela mexer até engrossar,Cozinhar o macarrão como indicado na embalagem,escorrer o macarrão e juntar aos outros ingredientes na panela mexer bem e servir.

29 comentários:

  1. Ficou bem apetitoso esse prato! Adoro camarões amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosinha... que delicia esse seu yakissoba, nossa estou aqui por esse lado da tela a babar... um dia desses vou experimentar!!

    Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Margarida,pode experimentar sei que vc vai gostar bjs Rosinha

      Excluir
  3. Gosto muito de yakissoba, pena que de camarão não posso comer pois sou alérgica!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Olha aí a Rosinha sempre com receitas maravilhoras que dão água na boca! Seu prato tá lindo e apetitoso demais amiga! Parabéns!
    Beijo grande...

    ResponderExcluir
  5. Que delícia eu adoro yakissoba
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo Yakissoba, com camarão é perfeito.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Rosinha,
    yakissoba é dos pratos preferidos do meu filho, o seu prato
    fico rico e saboroso!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Que aspeto delicioso. Adorei os ingredientes.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marcia,esses ingredientes ficaram perfeitos nesse prato bjs Rosinha

      Excluir
  9. Olá! Obrigada pelo seu carinho de sempre "lem casa"...vale mesmo!
    Eu adoro yakissoba, mas nunca comi de camarão!
    Deve ser uma delícia!
    Beijos e uma ótima quarta-feira com muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi CamomilaRosa,e sempre muito bom passar lá no seu cantinho,pode fazer vc vai aprovar bjs Rosinha

      Excluir
  10. Que prato tão bom, Rosinha!!! Não tenho todos os ingredientes, mas vou tentar recriar com os que tenho ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Rosinha pela visita, uma linda noite e uma semana na paz de Deus. Bjus

    ResponderExcluir
  12. Menina que coisa mais deliciosa...
    Aqui em casa eu tenho uma formiga que é apaixonada por yakissoba rsrs
    Essa receitinha fica tudo de gostosa né?
    Eita lelê que trem bão!!
    Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sheila,tenho certeza que a formiguinha vai adorar essa receita bjs Rosinha

      Excluir
  13. Passando para te desejar uma ótima quarta...Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Rosinha, vim agradecer e retribuir sua visita em meu blog.Seja muito bem vinda.Chego aqui e ja fico babando nesse yakissoba de camarão.
    Adoro.Ja estou te seguindo também.Beijos e que seu dia seja abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Léia,obrigada fico feliz que vc gostado,volte sempre bjs Rosinha

      Excluir
  15. Rosinha,
    que bom que você gostou do yakissoba! E obrigada pela referência ao meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir