segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um Presente muito especial



Hoje eu recebi,um presente muito especial fiquei muito emocionada e vim dividir essa mensagem linda com todos,que participam do blog Obrigada Ana por dividir esse presente especial comigo.Pois esse presente foi deixado para você por sua mãezinha Dna.Amelia,que mesmo em sua simplicidade como vc mesmo diz nós deixa uma mensagem linda,que a gente deve usar sempre em nossas vidas. Desejo a você e seus filhos um Feliz Natal,que Papai do Céu te abençõe muito,obrigada mais uma vez em dividir comigo.

(eu já estou usando o meu pingente,assim cada vez que eu olhar para ele vou lembrar o que significada cada um)
Significado
Cruz_-(Fé)
Âncora - (Esperança)
Coração- (Caridade-Amor)

Fé,Esperança e Caridade (historia contada por minha amiga-irmã Ana Maria Ravasi.)

Minha mãe tinha um especial carinho por determinado quadro que representava três anjos denominados Fé,Esperança e Caridade e que eram representados por uma Cruz,(Fé), uma Âncora (Esperança) e um Coração ( Caridade-Amor).O quadro não sei onde foi parar,mas o pingente com as três graças ficou comigo

Após muitos anos comecei a entender o significado e o porquê da devoção de minha mãe,que em sua simplicidade tinha uma sabedoria muito grande.Ali estava resumido tudo o que deveríamos saber e praticar para o bem viver.E creio que isso ainda é valido hoje.

Por isso estou dando essa pequena lembrança para que cada um lembres-se dela e de seus ensimanentos.

Fé- do Latim fides,fidelidade - é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou cretério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão. A Fé é a confiança da criatura em seus destinos,é o sentimento que a eleva à infinita Potestade, é a certeza de estar no caminho que vai ter à verdade, a Deus.

Esperança - Do  Latim sperare - Sentimento que leva o homem a olhar para o futuro, considerando-o portador de condições melhores que as oferecidas pelo presente, de tal sorte que a luta pela vida e os sofrimentos são enfrentados como contingências passageiras, na marcha para um fim mais alto e de maior valor. Do ponto de vista teólogico, a Esperança é uma virtude sobrenatural, que leva o homem a desejar Deus, como bem supremo Em todos existe a luz interior que é  a esperança.

Caridade - Do Latim caritas(amor) - O verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entende Jesus, é benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias,perdão das ofensas.O Amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, porque amar ao próximo é fazer-lhe todo o bem possível,que desejaríamos que nos fosse feito. Tal é o sentido das palavras de Jesus.
" AMAI-VOS UNS AOS OUTROS,COMO EU VOS TENHO AMADO'

                                                                                   De sua irmã
                                                                                            Ana Maria
                                                                                              Dez/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário